https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSmwZRDilF1ELCLI5WUHYnElHRWEnoNJBQLGB2usJEIUvDZiLpIhz7BtdHfpXtyr0eZKlb-mG2WtA4vJejg_jG9HhhckWrTkvi3yMKGkpjolZayyy6zxYzhTXzb4SCk5-fkYS03-sBJ_aP/s1600/images.jpg

Palestra do Dia da Responsabilidade Social discute a vida dos ciganos



Confira a cobertura fotográfica do evento:  .

.
.Por Franciele Fries
.
A manhã deste sábado (28) foi marcada pelo Dia da Responsabilidade Social, evento promovido nas Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil). Um dos eventos que mais chamou a atenção do público foi uma atividade sobre a cultura cigana. Na ocasião, estavam presentes a atriz, diretora e coreógrafa Neiva Camargo Iovanovich e o ator e diretor Carlos Iovanovich. Os dois são ciganos há mais de 40 anos. 

A dupla apresentou uma peça, com histórias sobre o mundo visto de dentro de uma tenda. Escondido em seu casulo, o ator representa o universo cigano, visto com maus olhos pelo restante da sociedade. Além da atuação, o espetáculo também contou com coreografias, que misturaram dança indiana com dança árabe em um cenário de beleza e sofisticação. 

Além da peça, os artistas ainda promovem projetos infantis para ciganos e promovem discussões sobre a inserção de sua cultura dentro da sociedade. Casados há 33 anos, eles revelaram num bate-papo que seus filhos e sua neta já sofreram com discriminação nas ruas da capital e de outras cidades por onde passaram. “Certa vez uma senhora perguntou se ciganos tinham o direito de andar na rua, pois considerava que fossemos algum tipo de bicho ou extraterrestres, o que é pior!”, lamenta Iovanovich.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: