Uma chuvarada caiu sobre Curitiba na tarde de segunda-feira (22), segunda o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) esse foi o maior volume de água dos últimos tempos, fevereiro já é considerado assim o mês mais "molhado" que o normal.
O volume de chuva neste fevereiro tem chamado a atenção da meteorologia. Apesar de ser comum mais chuvas em meses do verão, fevereiro deve ter recordes em várias regiões, inclusive na Capital. Até ontem, Curitiba tinha registro de mais de 260 milímetros de chuva neste mês, quando a média histórica é de 150 mm. Já é a segunda maior marca desde o início das medições pelo Simepar, só perdendo para 2011, quando choveu 293 mm. Mas pelo avançar da coisa, a marca deve ser batida.
Os temporais não darão trégua ao Paraná esta semana. A baixa pressão atmosférica que predomina sobre o interior e no litoral da região sul do Brasil e sobre o norte da Argentina, junto com o ar quente e úmido, vai manter as condições para a formação de muitas áreas de nuvens carregadas por todo o Paraná. Temporais como os que ocorreram em Curitiba na tarde desta segunda-feira, em Ivaí e pelo litoral podem se repetir em várias regiões do estado.
Além da baixa pressão atmosférica, uma nova frente fria vai avançar pelo litoral da Região Sul no fim da semana.
0 comentários:
Postar um comentário