Osmar Stuart Bertoldi (DEM), ex-deputado estadual do Paraná e suplente de deputado federal, foi preso por volta das 22h de quarta-feira (24) no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele era procurado pela Justiça desde 1º de dezembro de 2015 por ao menos cinco crimes, entre eles, estupro e cárcere privado da ex-noiva.
O advogado do político, Cláudio Dalledone Júnior, disse que Bertoldi foi levado para o presídio da Canhanduba, em Itajaí. Ele continuará preso em Santa Catarina até que a Justiça do Paraná determine a transferência. O advogado disse que a pretende pedir recambiamento imediato.
Segundo a PF, a prisão foi feita com o apoio da Polícia Militar de SC, após recebimento de informações e monitoramento.
Osmar Bertoldi teve a prisão preventiva autorizada pela Justiça em janeiro. No entendimento do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba, o ex-deputado estadual descumpriu as medidas cautelares resultantes de uma denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR), que acusou o político de ter agredido a ex-namorada.
Segundo os autos que autorizam a prisão preventiva, o político tentou se aproximar diversas vezes da ex-companheira, a administradora de empresas Tatiane Bittencourt. A proibição de chegar perto da residência da vítima estava entre as medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha impostas a Bertoldi em dezembro do ano passado, cerca de quatro meses após o político ter começado a apresentar comportamentos opressores.
Paraná Online
0 comentários:
Postar um comentário