https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSmwZRDilF1ELCLI5WUHYnElHRWEnoNJBQLGB2usJEIUvDZiLpIhz7BtdHfpXtyr0eZKlb-mG2WtA4vJejg_jG9HhhckWrTkvi3yMKGkpjolZayyy6zxYzhTXzb4SCk5-fkYS03-sBJ_aP/s1600/images.jpg

CURITIBA RECEBE PRIMEIRA CONFERÊNCIA CALVINISTA




Curitiba recebeu nos dias 05 e 06 de agosto, a primeira Conferência Calvinista. O evento foi realizado na Igreja Presbiteriana da Vila Tingui e teve uma colaboração do Grupo Uninter e dentre os participantes estava o Teólogo e professor universitário da Universidade Mackenzie
em São Paulo, o doutor Hermesten Maia.
Um dos assuntos abordados na conferência foi a influência que o pensamento de Calvino e sua linha teológica, filosófica teve na sociedade de Genebra e consequentemente nos países do norte da Europa no século 16 d.C.

Calvino ensinava a valorização do trabalho como parte do progresso e amadurecimento, formação do homem. No entanto foi um dos importantes percursores da educação universal, influenciado por Lutero, junto com o conselho da cidade de Genebra fundou a primeira escola para meninas e anos mais tarde, a Primeira Universidade de Genebra, hoje reconhecida mundialmente pelo alto nível, qualidade de ensino e a biblioteca que milhares de livros.
Hermesten Maia, durante sua palestra mostrou como o pensamento teológico acompanhado de pensadores e um senso comum de melhoria pode mudar o contexto social local. Mesmo que alguns casos possa parecer irreversível. Ele lembra também que a mudança não ocorre dentro de um dia para o outro, mas de forma lenta e gradual.
← Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários: